Os 7 Estilos Universais, Você concorda com isso?

Oieeee, vamos para mais um post polêmico

Eu aprendi que tudo na vida devemos ouvir as duas versões, ou seja, tudo que disserem para você que é o certo, você deve pesquisar por uma outra opinião e dê preferencia oposta, dessa maneira fará você pensar e assim, tirar suas próprias conclusões, obtendo então, a sua opinião.

Ok Pri, mas o que isso tem a ver com o post?

Tem tudo a ver, pois nesse post irei falar o que penso sobre os Estilos Universais baseado em estudos que realizei até chegar na minha humilde opinião.

Mas …

Mas antes de entrar nesse assunto, você sabe o que são e quais são os Estilos Universais? Caso não, clique aqui por que antes de estudar sobre opiniões oposta, eu fiz um post falando sobre eles.

Agora se você já sabe sobre eles, vamos prosseguir…

Somos ensinadas que existe os 7 estilos Universais e nele você pode ter até 3 estilos, 1 principal e 2 secundários, dessa maneira, conseguirá formar o seu estilo para todas as rotinas de sua vida.

E para descobrir o seu estilo, é necessário responder o questionário e perguntas sobre você, como o seu estilo de vida, lazer e a imagem que deseja transmitir.

Até aí tudo bem, fiz o questionário, respondi as perguntas sobre a minha rotina e expliquei exatamente a imagem que desejava.

De acordo com o questionário meu estilos são Esportiva, Sexy e Tradicional, confesso que não gostei nenhum pouco do resultado referente ao Tradicional e Esportiva, mas resolvi seguir.

 

Com os meus estilos definidos, o caminho seria bem mais fácil, já que sabia a lista de roupas para esses estilos. Com esse pensamento de tudo certo e nada resolvido (hahaha), fui realizar minhas compras.

Tentei segui o método por 2 a 3 meses, mas aquelas roupas começaram a me desanimar, não via mais graça nos meus looks e não me sentia alguém confiante e bonita.

Com isso, acreditei que o problema era os estilos e precisa urgentemente mudar meu estilo, então migrei para o estilo elegante, já que sempre sonhei em ser chique, fina e claro um mulher sofisticada.

Aí você já pode imaginar? deu super certo (SQN) hahah, mas é claro que não. Minha rotina e meu estilo de vida não tinha nada ver com essas roupas, me senti totalmente perdida com aquelas roupas lindas.

Exite duas opções quando você muda de estilo

  • A primeira é que você se senti diferente, por ser algo novo, terá um pouco de receio do que as pessoas vão dizer, MAS quando se olha no espelho, gosta do que vê, se senti linda, poderosa e principalmente animada.
  • A segunda é quando você muda de estilo e parece que é um personagem, você mudou tanto que não se reconhece e olha para o espelho com vontade de tirar aquela roupa imediatamente.

E quando mudei de estilo, foi a segunda opção que aconteceu comigo, nenhum daqueles estilos mostrava o que eu realmente desejava transmitir.

È nesse momento que a nossa autoestima cai e muito, você não consegui se definir, não encontra roupas que gosta ou um estilo para seguir.

Olha para o guarda-roupa e há um monte de roupas novas e velhas sem sentido nenhum mofando dentro dele e para piorar, seu marido fica falando o tempo inteiro que você gastou com roupas que não usa e ainda diz que não tem nada para vestir hahah

Tem que rir para não chorar viu hahah, é compreensivo o pensamento dele hahah

Devido a esses motivos, comecei a pesquisar por outras formas, outras opiniões e principalmente porque não deu certo esses estilos, li milhares de comentários pela internet e livros sobre assunto e finalmente, entendi qual é o problema.

Os Estilo Universais foram criado para suprir uma demanda, como se fosse uma direção para mulheres que não entende de moda ou estilo e dessa forma, elas poderiam seguir esse caminho proposto, podemos dizer que seria algo genérico, já que a indústria da moda não para, sempre está atualizando e inventando novos estilos, novos conceitos, cores, modelos de roupa e no meio de tudo isso, ficaríamos perdidas com tanta informação.

Por isso sugerem esses estilos para que você consiga se encontrar e ter um padrão a ser seguido.

E qual é o problema de padrões? Nem todo mundo se ajusta a eles, ainda mais quando envolve a sua personalidade transmitida na maneira que se veste.

Pensa comigo

Se cada pessoa tem um estilo único que representa a sua personalidade, como é possivel ter estilos Universais, não faz sentido, cada pessoa tem seu jeito de ser e principalmente de se vestir.

Você pode comprar a mesma roupa que eu, ainda que na mesma loja, mas a forma de usar será bem diferente, por que você é unica, com personalidade diferente, com um corpo diferente.

Observe essa foto, compramos juntas na mesma loja, no mesmo dia, no mesmo horário, ninguém reparou que era o mesmo body.

Quando você segui à risca esses conceitos, acaba perdendo um pouco da sua essência, do que realmente você gosta e começa a ser algo mecânico com uma lista pré pronta por sabe sei lá quem.

E como resolver isso?

Simples, você não precisa seguir todas as regras ou ter algum desses estilos universais, mas sim, aprender o que gosta, realizar testes até descobrir qual é o seu estilo.

Aprender a ter o seu estilo próprio, é aprender a se conhecer, saber o que realmente gosta, o que funciona ou não para você, isso é único e só você pode fazer isso.

Novidades

Entretanto para te ajudar nessa tarefa, pois sei que não será fácil, estou trabalhando em um e-book que irei te ensinar tudo que aprendi e como hoje eu consigo me vestir do jeito que amo. Também vou te ensinar a como ter um guarda-roupa super pequeno, mas com peças essenciais que fazem te sentir linda, confortável e principalmente confiante com uma autoestima elevada.

O que posso te dizer

Não sera fácil, mas te garanto que será divertido, pois nesse processo você se conhecerá melhor, irá comprar cada peça com carinho e dedicação.

Você discorda de mim?

Se você discorda de mim, posso de te dar dois exemplos, repare em pessoas famosas da moda, elas tem o estilo delas, é único e exclusivo.

Exemplos são:

  • Karl Lagerfeld, eu penso nele e já lembro das roupas, nunca vi ninguém igual a ele.
  • Kim Kardashian- muitas mulheres imitam o estilo dela, chove de mulheres desejando esse estilo aqui no Brasil.

Portanto, quando a pessoa é estilosa, ela não segue padrão, ela se inventa, cria, transforma, choca os padrões. Imagina se a Coco Chanel seguisse padrões, o que seria de nós?

Foto do site O pensador

 

E para finalizar, não há problema nenhum em seguir os estilos do questionário, desde que você não perca sua essência e o que você realmente deseja usar.

E se você gosta dos Estilos Universais, se de alguma forma te ajudam, continuem com eles, o importante é ser feliz, se sentir bonita e linda com as roupas que veste.

Afinal, depois de tudo isso que eu disse, qual é a sua opinião? Concorda ou discorda? Deixe seu comentário abaixo, a sua resposta me ajuda a evoluir e aprender cada vez mais.

Muito obrigada por ler, segue abaixo sugestões de post para você!

 

 

 

  • Comments ( 0 )

  • Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

TOP